Quem somos


                                       HISTÓRICA DA ESCOLA

A Escola de Ensino Fundamental Senhor Calou, sediada no sítio Amaro Coelho em Juazeiro do Norte, Estado do Ceará. CEP 63020-970, telefone 35122051, CNPJ nº 03.147.778/0001-16. Pertence a Rede Oficial de Ensino Municipal criada pelo decreto Lei nº 385, de 11 de março de 1076 nº do censo escolar 23165111, funciona regulamente nos turnos diurno e noturno de 1º a 9º ano e Ensino de Jovens e Adultos – EJA. A escola recebeu esse nome em homenagem ao Sr. José Parente Callou, mais conhecido como Senhor Callou, pai de Francisco Chagas Callou, doador do terreno para a construção da escola, suprindo as necessidades existentes e dando oportunidade aos alunos concluírem o Ensino Fundamental. Todo a alunado é formado por pessoas carentes que enfrentam grandes dificuldades sócio-econômicas. O nível cultural é relativamente baixo o que impulsiona a escola desenvolver um trabalho voltado para a valorização da cultura e a formação integral do educando
O projeto político pedagógico traduz a proposta curricular que evidencia as concepções pedagógicas adotadas pela escola e que irão contribuir para a transformação da sociedade e o tipo de ser humano que a escola pretende formar, um ser humano atuante e transformador da realidade existente.
O projeto político pedagógico tem como fundamentação e orientação á resolução nº 395/2005 do Conselho de Educação do Ceará.



IDENTIFICAÇÃO HISTÓRICA DA ESCOLA

A escola conta com o apoio do nosso gestor: Diretor administrativo – Maria Sidene Couto Calou, Coordenadora pedagógica – Maria Margarida Barbosa Calou, secretaria: Cícera Araujo da Silva, tendo seu corpo docente formado por: Maria de Lourdes Calou, Maria Marly Soares da Silva, Ana Águida Diniz Barbosa, Egilanio lobo da Silva, Jesus de Sá Barreto Calou, Maria da Graças Alves Pinheiro e Simone Daniel Bezerra. Os funcionários: Ana Dias Clementino, Antonio Henrique Cruz, Cícero Clementino Batista, Cícero Davi de Souza Calou, Damiana Dias Clementino, Hermínia Callou, Jose Dárcio Calou, Maria do Céu Bezerra de Souza, Maria Santana Jesuíno Santos, Raimunda de Souza Pereira e Francisca Oliveira Calou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário